Microsoft

As Fraldas Ecológicas em Microsoft são todas em Tamanho Único, possuem elásticos caseados dentro do bolso e botões de pressão por fora que regulam em um bebê de aproximadamente 4 kg à 18kg, podendo ser utilizadas de recém nascido até o desfralde do bebê.

É uma fralda modelo pocket ou bolso, ou seja, o absorvente deve ser inserido dentro do bolso da fralda (pode também ser usado por fora) o que torna a secagem super rápida. E só montar, vestir e usar! 

Antes de Usar
Antes de usar, lave as fraldas somente com água, retirando a goma existente no tecido e tornando os absorventes mais fortes.

Como usar:
Ajuste os botões verticais na medida do corpo do bebê e vista a fralda.

No caso de elástico caseado, antes de colocar o absorvente no bolso, ajuste a fralda, puxando delicadamente os elásticos e fechando nos botoes dentro do bolso, em seguida coloque o absorvente e vista no bebê.

O tempo de troca varia de bebê para bebê, sendo de aproximadamente 3 horas no dia a dia, troque o bebê normalmente, se houver fezes chacoalhe a fralda no vaso sanitário e tire o excesso com água da própria ducha higiênica ou torneira, armazene as fraldas em um balde SEM ÁGUA. Caso tenha lavagens espaçadas, tenha um spray com alcool 70% e borrife nas fraldas, isso ajuda a diminuir cheiros.

Depois de usar se você estiver na rua, feche a fralda utilizando os dois botõezinhos fêmeas que estão invertidos em uma das abas, para mantê-la fechada e guarde em um bolsa impermeável.

Como lavar:
* Acumule as fraldas a seco em um balde de 1 a 3 dias. Lave as fraldas em máquina. Preferencialmente em água fria, Lave a fralda aberta. Não deixe de molho com xixi para não fixar cheiro nas fibras do tecido , já o molho do ciclo da máquina não tem problema. Lave em ciclo longo e modo delicado da maquina. O enxague deve ser duplo, residuos na fralda podem reagir com o xixi e ficar um cheiro bem forte.

* Utilize sabão de rotina, lembrando-se apenas  que o enxague deve ser duplo.

* Para eliminar manchas, quare ao sol. O Sol é excelente para tirar manchas, entretanto, o sol costuma desbotar o tecido, então deixe o lado de interno virado para o sol e a estampa para baixo para preservar as cores. Experimente usar um pouco de bicarbonato sobre a mancha.

* Preferencialmente seque as fraldas ao ar livre. Pode centrifugar.

 

Algumas opções de higienizadores biodegradáveis: 


Vinagre (2 a 3 colheres): amacia e higieniza
Bicarbonato de sódio (1 a 2 colheres): branqueia e higieniza
Óleo essencial Melaleuca (3 gotas): fungicida
Sal (1 colher): fixa a cor nas primeiras lavagens
Detergente de limpeza biodegradável


O que Não fazer com sua fralda: 

Não Ferver, 

Não deixar de molho com xixi, 

Não usar amaciante, 

Não usar água sanitária, 

Não passar ferro.

Não usar cremes anti-assaduras convencionais.

 

Confira também